ConheçaJacutinga

A construção, uma das mais antigas do município, reserva belíssimas surpresas aos visitantes. Obras de artes que a tornam ainda mais valiosa.

O Lago Municipal ou Parque Primo Raphaelli, é um dos lugares mais visitados pelos turistas que chegam a Jacutinga. Possui um belo e atraente lago. Um local que é um convite para uma boa caminhada através da pista de cooper, pesca ou até umas boas pedaladas na pista de bicicleta.

Com seu bonito coreto e jardins bem tratados, a Praça da Matriz é um ponto de referência da cidade. Nos finais de semana, é frequentada por jovens, que além de namorar, podem encontrar os amigos para uma boa conversa.

Jacutinga é conhecida por sua água mineral, engarrafada diretamente da Fonte São Clemente, que jorra 36 mil litros por dia. Além da Fonte São Clemente que oferece ao visitante pátio para recreação, vários mirantes e a própria água mineral.

Existem outros passeios interessantes, como a Cachoeira da Saudade, a 7 de Abril, a dos Stecca e outras que compõem o turismo ecológico e rural. É possível chegar de carro, a pé ou de bicicleta, apreciando as paisagens montanhosas que cercam a cidade mineira de Jacutinga.

Esta estação teve importante papel na Revolução de 32. Uma verdadeira aula de história a céu aberto, hoje a estação conta com uma antiga locomotiva.

Outros Sites

Site do principal evento da cidade, com ampla infra-estrutura a FESTMALHAS.

Site da Associação Comercial e Agropecuária de Jacutinga, ACIJA.

Site da prefeitura, que também conta com várias informações sobre a cidade